Atletas

Placeholder Image
ANA CÉLIA CORRÊA

Funcionária pública, atleta amador. Comecei a correr em 2000 por diversão. Provas de 10 km, meia maratona, maratona. Em 2009 participei revezamento Nike. São Paulo Rio de Janeiro, 600 km. Depois nove voltas ao lago caixa em revezamento.

Placeholder Image
Arlete Menêzes

Arlete Menêzes, professora começou a correr participando de provas de 10 Kms em 2006. Depois de 2 anos partiu para provas de meia maratona e no ano seguinte estreou em maratona, participou de 10 provas em 3 anos obtendo o melhor resultado no desafio do pateta concluindo a maratona em 3:52:53 com a obtenção de tal resultado focou nas provas de longa distância tendo participado até o momento de duas ultramaratonas

Placeholder Image
Carla Carvalho

Carla Carvalho, fisioterapeuta e atleta amadora, começou a correr em 2012, tendo o esporte sempre presente em sua vida. Ex-seleção brasileira feminina de handball, atingiu seu melhor resultado como atleta ao conquistar o 1º lugar na Jungle Marathon (140 km em 4 etapas), considerada uma das ultramaratonas mais difíceis do planeta, realizada na Floresta Amazônica (Pará, Brasil) em outubro de 2014.

Placeholder Image
Cassio Constantino

Atleta amador, começou a levar as corridas a sério no início de 2013, quando realizou inúmeras provas de 10 K. Em agosto deste mesmo ano realizou a primeira prova "off-Road" de 18 K no BMS (Brasília Multisport), e em novembro a primeira meia-maratona - os 21 K da Asics (a Golden Four). Já em 2014 participou da primeira maratona (a do Rio de Janeiro). Em seguida entrou no mundo do trail run participando do Mountain Do Costão do Santinho em Florianópolis-SC e na K42 Brasil em Ubatuba-SP, sendo as duas de 42 K. Daí em diante tomou gosto pelas corridas longas de Trail Run. Participou em outubro de 2014 das 50 milhas da Chapada dos Veadeiros (80 K).

Placeholder Image
Eduardo Fraça

Ultramaratonista

Placeholder Image
Gustavo Rodrigues

Atleta amador desde 2006, focado em esportes de longa duração (Endurance).Já competiu em diversas modalidades, estando dedicado exclusivamente às ultramaratonas nacionais e internacionais desde outubro/2012.Tem como principais resultados a participação em 3 Ironmans (melhor tempo 10h16min), 4 Ironmans 70.3 (melhor tempo 5h03min), o L’Étape do Tour de France (210 km de ciclismo)e o 4º lugar na JungleMarathon 2013, considerada uma das ultramaratonas mais difíceis do planeta, com distância total de 257 km, realizada na Floresta Amazônica (Pará, Brasil) em outubro de 2013.

Placeholder Image
Jorge Coentro

Atleta amador, começou a correr para perder peso a 6 anos atrás, já correu diversas maratonas entre elas: Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro. Optou por correr longas distâncias após o treinamento que fez para a COMRADES em 2013. Desde então vem treinando para competir em longas distâncias, principalmente em corridas que são realizadas em estradas de terra, aquelas que passam por propriedades rurais cuja natureza está sempre presente. Nesse sentido, em 2013, participou do Desafio Praias e Trilhas em Florianópolis, o 3 º lugar na modalidade 24 horas na Ultramaratona Internacional do Atlântico, e em 2014 conquistou o 1 º lugar no revezamento em trio da Ultramaratona Brasil 217 com a equipe Ultras do Cerrado.

Placeholder Image
Marcelo BO

Começou a correr em 2000, tendo se aventurado em distâncias menores (provas de 5km, 10km e meias maratonas), passou pelo triatlhon, até chegar às maratonas e, mais tarde, em 2011, às ultramaratonas. Foi aí, nas provas de longa distância, que descobriu sua verdadeira paixão. Desde então, em seu currículo, 3 provas de 100km e 2 provas de 24 horas. Atualmente, está se preparando para seu maior desafio - os 246km da Spartathlon, prova que será disputada na Grécia, em setembro deste ano. "A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação de um homem." – Tommy Lasorda

Placeholder Image
Nelson Da Silva Júnior

Atleta amador desde 1992, quando parei de lutar Judô e senti necessidade de outro esporte em minha vida. Iniciei no mundo das Ultramaratonas quando conheci Fabio Rodrigo Machado e Rodrigo Souza, onde eu e Fabio treinávamos para o desafio das 6 maratonas em 2010 e o Rodrigo treinava para a Volta do Lago (Solo) em 2011. Em 2011 através dos ultramaratonistas da equipe BSB Parque Samuel Toledo, Eduardo e Wilson Bonfim, nos convidaram para formar um trio e participar da Ultramaratona Br135, porem tínhamos que fortalecer nossos currículos de corridas para sermos aceito. Foi ai que criamos a equipe Ultras do Cerrado para participar da Ultramaratona Br217 (Trio) em 2012, onde ficamos em 2º lugar Geral. Dai por diante não paramos e cada ano tentamos superar nossas metas.

Placeholder Image
Paulo Rodrigo Farinha

Atleta amador, começou a correr por diversão em março 2012 provas de curta distância, em agosto do mesmo ano participou da ULTRA RUNNER 6 Hs NO LIMITE em Praia Grande - SP. Em 2013 seu foco era as ultramaratonas participou do 100KM ULTRA RUNNER, 1ª CORRIDA 24 HORAS DE BRASÍLIA, 1ª ULTRAMARATONA INTERNACIONAL 48 HORAS DO ATLÂNTICO em 2014 conquistou o 1 º lugar no revezamento em trio da Ultra maratona Brasil 217.

Placeholder Image
Rodrigo Souza

Em 2010, Rodrigo levava uma vida sedentária, era obeso e fumava dois maços de cigarros por dia. Até que resolveu mudar seu estilo de vida. Com uma passada a cada dia, foi tomando gosto pelo exercício diário e despretensiosamente inscreveu-se numa corrida de rua. Com esforço, conseguiu completar os 10 km do trajeto. Daí para frente foi tomando gosto pela corrida e encarando novos desafios que são considerados impossíveis e os mais difíceis em nível mundial.

Vídeo em Destaque

Calculadora de Ritmo

Calcular

Distância percorrida:

Tempo gasto:

Ritmo:

Recalcular

Patrocinadores

Parceiros em destaque